Comitê Central popular em solidariedade às familias da Via Campesina- Sul de MInas
O Comitê Central Popular - Juiz de Fora - MG, com pesar, se coloca publicamente em solidariedade às 380 famílias que receberam ordem para deixarem as terras ocupadas na região do Campo do Meio - MG.
Mais uma vez, o governo brasileiro rasga a nossa Constituição Federal, em prol dos interesses dos grandes latifundiários e contra o povo organizado.
A CF/88, ao instituir o Estado Democrático de Direito, garante o direito à propriedade, porém com o requisito fundamental de que este direito esteja subordinado à função social da propriedade. A ex-usina de Ariadnopolis já cessou suas atividades há vários anos, deixando suas terras ociosas e improdutivas.
Por isso, a população, exercendo seu direito de ocupação, nestas terras se instalou e fixou moradia e fonte de renda, indiretamente a quase duas mil pessoas.
Por interesses claramente políticos e elitistas, o presidente não assina o decreto que regularizaria a situação das famílias. Se omitindo no dever de garantidor dos direitos da população.
A crescente criminalização dos Movimentos Sociais brasileiros é a resposta deste governo ao povo organizado. Mas, mesmo diante dos mais difíceis obstáculos, mantemo-nos combativamente em luta contra o capital, enfrentando o governo democrático-burguês, na construção permanente de uma sociedade mais justa para todo o povo brasileiro.


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial