quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Política de alianças do Movimento Estudantil
Coletivo Piracema
Fazendo uma análise de como funciona a sociedade e de como esse funcionamento está a serviço da classe que detém o poder econômico, o Movimento Estudantil percebe a importância de reafirmar seu compromisso com as forças populares em torno de um mesmo projeto.
Entendendo que o silêncio da massa estudantil favorece os interesses da classe burguesa, assumimos o trabalho de articulação com os Movimentos Sociais, conscientes do nosso compromisso de fidelidade às causas populares unidos pelo sentimento de pertença ao povo.
A “universidade pra além dos muros” que estamos construindo exige dos militantes a sustentação em um plano sistemático e minuciosamente discutido, para que nossa atuação não seja espontânea, portanto fadada ao fracasso e retrocesso.
Tomemos como exemplo nossa aliança com os Movimentos Sociais de Luta Pela Moradia, aqui em Juiz de Fora, mediada pelo Comitê Central Popular. É muito sério que tenhamos clareza que atuamos junto com os movimentos, e que juntos devemos analisar os projetos neoliberais e juntos discutirmos os projetos populares para o Brasil.
Unificar o ME em torno das lutas proletárias, socialistas e internacionalistas.


"É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias"
Vladimir Lenin

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial